quinta-feira, 7 de abril de 2011

SECOND SIGHT Paranormalidade e mais opções de sobrenatural para O Mundo das Trevas

 

Second Sight, ou como será traduzido pela Devir, "Sexto Sentido" ainda esse ano - se mantiverem a palavra dada no blog oficial da editora - oferece varias opções de sobrenatural para o Mundo das Trevas. Usando ou não em conjunto com outro livro de criatura do WoD ele possui ótimas idéias. Se o narrador desejar fazer uma história de terror sobrenatural sem utilizar os diversos e complexos universos que compõec ada criatura sobrenatural ele tem nesse livro opções genéricas que combinam com o livro básico.

Para os jogadores (e narrador)  que querem uma história de terror com sobrenatural sem que os jogadores se tornem alguma das criaturas sobrenaturais, mas que possuam sim alguma forma de interação com esse sobrenatural esse é O livro indicado. Nele você encontrará opções para personagens (e antagonistas) com capacidades paranormais, telepatas, mediunicas, videntes, cultistas (ao bom e velho estilo Call of Ctchullu) no qual a origem pode ser qualquer uma. Seja através de contato com entidades sobrenaturais, pactos com forças superiores ou abduções alienigenas. 

Têm também um capítulo dedicado a magica que, diferente da magia de "Mago o Despertar" é bastante fraca e sutil. Principalmente simpatias que dão certo. Que permitem os personagens se envolverem com o sobrenatural mas que não lhes dão poder necessariamente. O texto deixa claro que os rituais possui algum poder, os conjuradores não. Os rituais são demorados e de efeitos simples que podem ser considerado apenas coincidência pela maioria dos observadores, mas que os jogadores têm certeza de que é magica. Uma boa alterantiva ao cenario de magia do Novo Mundo das Trevas para aventuras com mais terror e menos exagero.

2 comentários:

  1. Quando irão traduzir? Já existe algum pdf com o material?

    ResponderExcluir
  2. Ow bicho, traduzido já está, de acordo com o blog, há mais de ano inclusive quando tinha discução no blog. Sumiram como blog do Mundo das Trevas e sumiram com os "vem ai" no site. Então publicação nacional eu não contaria com isso, infelizmente (tamb´m quero, e le e o GEIST que é fantastico tambem, tem resenha dele no blog também). Mas a versão americana voce acha em PDF sem dificuldade.

    ResponderExcluir